A cefaleia crônica diária não é um tipo específico de dor de cabeça, na verdade engloba diversos tipos de dores de cabeça que ocorrem muito frequentemente. O termo cefaleia crônica diária é utilizado quando o paciente sente dores de cabeça por pelo menos 15 dias no mês e 3 meses no ano. Ou seja, a cefaleia crônica diária é um “tipo piorado” de várias dores de cabeça, a destacar:
A cefaleia crônica diária ocorre em mais ou menos 4% dos adultos e acontece 2 a 3 vezes mais frequentemente na mulher quando comparado com o homem.
O diagnóstico da cefaleia crônica diária é fundamentalmente clínico. O que isso significa? Significa que o problema não aparece nem em exames de sangue nem em exames de imagem como ressonâncias. O médico de avaliar as características das dores e eventuais achados no exame físico para fechar o diagnóstico. É muito importante identificar o subtipo de dor de cabeça por trás do problema.
O tratamento da cefaleia crônica diária vai depender fundamentalmente do tipo de dor de cabeça que a causou (ex. enxaqueca, cefaleia tensional, etc.) e da presença ou não do uso excessivo de medicamentos. Você pode ler sobre o tratamento de cada cefaleia nos links específicos.
Av. Albert Einstein, 627 – 1° andar, Bloco A1, sala 117
São Paulo – SP
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 660
São Paulo – SP
As informações contidas no site não devem ser interpretadas como conduta médica. Todo e qualquer tratamento médico requer avaliação minuciosa e presencial.
Dr. André Marques Mansano @ 2021 • Todos os direitos reservados.